REGIÃO

REGIÃO -

Centros sociais de Vieira do Minho criaram postais de Natal que vão ser distribuídos pelas habitações do concelho

“Natal Feliz e Solidário – CAVA 2021”: é este o nome do projecto em que dez instituições sociais do Vieira do Minho participaram e onde elaboraram postais de Natal, que estão a ser distribuídos pelas casas dos residentes de Vieira.

Esta iniciativa mobilizou 10 associações do concelho, sendo que foi o “Clube Amigos de Vieira (CAVA)” a instituição responsável pelo projecto, que conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). 

«É uma parceria inclusiva entre o CAVA e as instituições de solidariedade social do concelho de Vieira do Minho, que aceitaram elaborar postais de Natal inéditos dedicados a todos os vieirenses», explicou Filipe de Oliveira, cofundador e dirigente do CAVA.

Filipe de Oliveira mostrou-se «muito contente» com a adesão que existiu ao projecto e referiu que este é um «estimulador da criatividade». O cofundador aproveitou também para agradecer a participação dos intervenientes na «construção de um concelho de Vieira do Minho cada vez mais coeso e solidário». 

Nestes postais, que já estão a ser distribuídos e começam a chegar às 4500 habitações de Vieira do Minho, os utentes das instituições sociais puderam dar «asas à sua imaginação e ao seu sentido estético», ao mesmo tempo que, desta forma, desejam boas festas aos vieirenses.

As 10 instituições que responderam ao desafio do CAVA foram o Centro Social da Paróquia de São Tiago de Guilhofrei, o  Centro Social da Paróquia do Divino Salvador de Rossas, o Centro Social da Paróquia de Vieira do Minho, a Associação Sócio-Cultural de São Gens de Salamonde, o Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado (Lar de Ventosa/Lar de Santo Amaro), a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minh, o Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde, o Centro Social da Paróquia de Cantelães, o Centro Social da Paróquia de Tabuaças e ainda o Centro Social e Paroquial de Parada de Bouro.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE