O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Póvoa de Lanhoso, deteve em flagrante esta quarta-feira, 2 de Fevereiro, um homem de 39 anos, por furtos em interior de estabelecimentos e instalações desportivas, no concelho de Póvoa de Lanhoso.
Em comunicado, a GNR revela que «no âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos e instalações desportivas na zona de Braga e Póvoa de Lanhoso, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do autor dos ilícitos, no momento em que tentava consumar o furto numas instalações desportivas no concelho de Póvoa de Lanhoso».
«No seguimento da acção foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura, que permitiram recuperar e apreender os seguintes artigos: uma viatura ligeira; dois telemóveis; uma bateria de uma máquina industrial; duas garrafas de bebidas alcoólicas; um pé-de-cabra; uma lanterna e duas caixas registadoras», acrescentam.
O detido será presente esta quinta-feira, dia 3, ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso, para aplicação das medidas de coação.