VILA VERDE -

VILA VERDE - -

«A Festa do Vinho do Vade é uma aposta ganha e para continuar»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O pavilhão multiusos do Vade, em Vila Verde, acolheu, este domingo, a 3ª edição da Festa do Vinho do Vade. O vinho verde tinto foi o rei da festa, mas muitos outros ingredientes se juntaram para uma tarde única de convívio, partilha e confraternização. Convidado a fazer um balanço do certame, o Presidente de Junta da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação, considerou o evento como «bastante positivo. O pavilhão está bem composto, apesar das condições climatéricas não serem convidativas. Conseguimos convencer as pessoas a vir cá. A adesão é considerável e estou muito satisfeito. Isto é uma aposta ganha e para continuar».

Carlos Cação lembrou ainda que o evento, que tem no vinho verde tinto o seu principal atractivo, serviu também para «promover o que de bom se faz nesta zona. É um evento de promoção dos produtos locais e não somente do vinho, assim como os petiscos típicos regionais, os licores, a broa, tudo isso está a ser divulgado».

«INCENTIVO AOS PRODUTORES LOCAIS»

O Presidente de Junta da União de Freguesias do Vade realçou a importância de num só evento se juntarem os produtores locais e a geração mais jovem, com o intuito de «incentivar uns a não desistirem e outros a interessarem-se pela produção do vinho».

«Que continuem a apostar neste vinho, que tem divulgado o Vade pelo País e no estrangeiro», acrescentou.

COLECTIVIDADES E ASSOCIAÇÕES

Também o papel das Associações e colectividades é, aos olhos de Cação, um factor importante no sucesso do evento. «Juntar as colectividades, associações, jovens e idosos num só evento, com o objectivo de promover o que há de bom no território do Vade, dinamiza e desenvolve a economia local».

«Têm sido uma forte ajuda. Só posso promover o território se tiver quem me ajude a fazê-lo. Estou orgulhoso porque todos, desde o inicio, sempre se mostraram disponíveis a colaborar», destacou.

3ª EDIÇÃO DA FESTA DO VINHO DO VADE

O pavilhão multiusos abriu as portas às 12h00, com as tasquinhas a confeccionarem o almoço.

Pelas 14h00, entraram os produtores de vinho e com eles trouxeram a animação, com rusgas e cantares ao desafio.

Augusto Canário, um dos maiores intérpretes da música tradicional minhota, subiu ao palco às 17h30, fazendo as delícias dos presentes. No início da actuação, o público fez uma pequena surpresa ao artista, cantando-lhe os Parabéns.

Sem esquecer as crianças, a organização dotou o espaço de insufláveis e convidou palhaços que os entretiveram ao longo da tarde.

Em paralelo, a organização promoveu uma acção de angariação de fundos e bens para apoio aos afectados pelo ciclone Idai, em Moçambique.

LOIÇA DO EVENTO

Para o evento foi feita, propositadamente, loiça timbrada – tigelas e canecas – alusivas à festa. «Assim, as pessoas levam para casa uma pequena lembrança, que as fará recordar do evento e das boas memórias que este deixou», concluiu Carlos Cação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.