BRAGA –

BRAGA – -

A maior AGRO de sempre abriu as portas e fixa-se até domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A maior feira do sector agropecuário do norte do país e da Galiza abriu esta quinta-feira em Braga, prolongando-se até domingo.

A 52ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, tem lugar no Altice Forum, onde – diz a organização – “estão previstas muitas novidades e actividades paralelas, assim como um programa de animação que potencia esta nova infra-estrutura”.

PUBLICIDADE

A inauguração oficial do evento ocorreu esta quinta-feira de manhã com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Mais de 25 000 m² de exposição, 450 máquinas agrícolas, 50 marcas e fabricantes e 250 expositores. É “a maior Feira AGRO de sempre, para a qual são esperados entre 35 a 45 mil visitantes”.

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a 52ª AGRO apresenta um programa de conferências e seminários. As 15 actividades paralelas promovidas por parceiros da organização serão um dos pontos fortes da Feira e vão envolver 2 mil participantes.

Espaço ainda para os tradicionais concursos. Num total de 10, com mais de 500 animais, serão entregues 60 trofeus e prémios pecuniários. A novidade vai para o concurso de ovelhas de raça bordaleira e churra.

ANIMAÇÃO

A animação não vai faltar, com diversos espetáculos no Grande Auditório: Zé Amaro (sexta-feira, 29, às 22h00), Tuna de Medicina da  Universidade do Minho (sábado, 30, às 21h00) e Daniel Cristo (domingo, 31, às 15h00).

Vai ainda ser celebrado, no dia 29, o Dia da Galiza, com a presença da Fundación Semana Verde de Galicia e de uma comitiva oficial presidida por Marisol Díaz Mouteira, delegada do Governo de Galiza.

A AGRO junta os principais agentes do sector (agricultores, criadores de gado de raças autóctones, raça holstein frísia e outras do setor agro-pecuário, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos sectores agro-alimentar e pecuário) e o público em geral.

É a única a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. Faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS