BRAGA –

BRAGA – -

A maior AGRO de sempre abriu as portas e fixa-se até domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A maior feira do sector agropecuário do norte do país e da Galiza abriu esta quinta-feira em Braga, prolongando-se até domingo.

A 52ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, tem lugar no Altice Forum, onde – diz a organização – “estão previstas muitas novidades e actividades paralelas, assim como um programa de animação que potencia esta nova infra-estrutura”.

PUBLICIDADE

A inauguração oficial do evento ocorreu esta quinta-feira de manhã com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Mais de 25 000 m² de exposição, 450 máquinas agrícolas, 50 marcas e fabricantes e 250 expositores. É “a maior Feira AGRO de sempre, para a qual são esperados entre 35 a 45 mil visitantes”.

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a 52ª AGRO apresenta um programa de conferências e seminários. As 15 actividades paralelas promovidas por parceiros da organização serão um dos pontos fortes da Feira e vão envolver 2 mil participantes.

Espaço ainda para os tradicionais concursos. Num total de 10, com mais de 500 animais, serão entregues 60 trofeus e prémios pecuniários. A novidade vai para o concurso de ovelhas de raça bordaleira e churra.

ANIMAÇÃO

A animação não vai faltar, com diversos espetáculos no Grande Auditório: Zé Amaro (sexta-feira, 29, às 22h00), Tuna de Medicina da  Universidade do Minho (sábado, 30, às 21h00) e Daniel Cristo (domingo, 31, às 15h00).

Vai ainda ser celebrado, no dia 29, o Dia da Galiza, com a presença da Fundación Semana Verde de Galicia e de uma comitiva oficial presidida por Marisol Díaz Mouteira, delegada do Governo de Galiza.

A AGRO junta os principais agentes do sector (agricultores, criadores de gado de raças autóctones, raça holstein frísia e outras do setor agro-pecuário, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos sectores agro-alimentar e pecuário) e o público em geral.

É a única a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. Faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.