REGIÃO

REGIÃO -

AAUMinho lança concurso com as Associações de Estudantes de Escolas Secundárias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“+Impacto”, um programa de iniciativas solidárias da AAUMinho, passa agora a integrar um «novo concurso de sensibilização à prevenção e contenção do vírus» tornando-se assim um espaço que promove «valores empáticos, cívicos e conscientes». A decorrer entre os dias 26 de Abril e 8 de Maio, o concurso com o tema “E tu? (Des)confinas?”, resultado de uma parceria entre a AAUMinho e as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias Carlos Amarante, Alberto Sampaio, Caldas das Taipas e Santos Simões, tem como objectivo «incentivar os estudantes das respectivas escolas a terem comportamentos seguros nesta fase de desconfinamento».

Para poderem participar, os alunos devem tirar uma fotografia ou gravar um vídeo onde sensibilizem para o cumprimento das regras de higiene e segurança. Em seguida, devem publicar nas redes sociais e identificar a Associação Académica e a respectiva Associação de Estudantes, utilizando também a #DesconfinamentoSeguro. As cinco candidaturas mais originais e pertinentes face ao tema terão direito a um prémio. Cada uma irá receber um quadro pintado e assinado por figuras públicas como Carolina Deslandes, Toy, Dillaz, Chico da Tina e Bezegol.

Esta torna-se assim uma actividade de extrema importância que marca o início de uma parceria entre a Associação Académica da Universidade do Minho e as Associações de Estudantes das Escolas Secundárias de Braga e Guimarães.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS