GASTRONOMIA

GASTRONOMIA -

Abertas inscrições para concurso Minho Young Chef Awards

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Estão abertas as inscrições Minho Young Chef Awards 2018 (MYCA), um concurso que tem como objectivo dar a conhecer a região como destino gastronómico.

Organizada em conjunto pelas Comunidades Intermunicipais do Cávado, Ave e Alto Minho, a competição é destinada a jovens estudantes de hotelaria entre os 18 e os 26 anos e pretende incentivar os mais novos cozinheiros da região.

As meias-finais realizam-se a 15 e 16 de Maio na escola de hotelaria AESAcademy, em Vila Nova de Famalicão.

PUBLICIDADE

A final do MYCA acontece nos dias 24 e 25 de Maio, onde os jovens chefes mostram a produção local de alimentos e a diversidade, aliada à criação de pratos inovadores da região.

O congresso tem início, no dia 23, no Museu dos Biscainhos, em Braga, passando, no dia 24 pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), no dia 25 por Vila Nova de Famalicão (onde decorre a final do concurso Minho Chef Awards), regressando no último dia ao Museu dos Biscainhos.

O embaixador do MYCA e júri é o chef Renato Cunha, conhecido cozinheiro, enólogo, gastrónomo, de reconhecimento nacional e internacional.

O MYCA acontece durante a organização do Congresso Internacional de Gastronomia do Minho (IGAT) que junta em Braga cozinheiros de toda a parte da Europa como grandes nomes da gastronomia europeia, nos dias 23 e 26.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS