LEGISLATIVAS – Acesso à medicação e eliminação da precarização na agenda da reunião do BE com Hospital de Braga

LEGISLATIVAS –
Acesso à medicação e eliminação da precarização na agenda da reunião do BE com Hospital de Braga

O Bloco de Esquerda (BE) reuniu, esta quinta-feira, com o conselho de administração do Hospital de Braga, onde exprimiu a sua preocupação com o acesso dos utentes a medicação de dispensa hospitalar.

José Maria Cardoso, cabeça-de-lista da candidatura bloquista por Braga às Legislativas, afirmou que o Bloco tudo fará para que chegam “todos os medicamentos aos doentes a quem estes forem prescritos”, algo que “anteriormente [com a Parceria Público Privada] esteve em causa”.

PUBLICIDADE

O candidato do BE defendeu ainda a “eliminação da precarização ou o recurso a empresas prestadoras de serviços”, contratando “todos os profissionais necessários ao funcionamento daquela unidade hospital”.

O BE regista como “positivo” o objectivo da nova administração de reduzir o número utentes encaminhados para cheque cirurgia, o que sucede quando o hospital não consegue cumprir o tempo máximo de resposta garantido.

José Maria Cardoso considera ainda de “inequívoca mais-valia” para os utentes da região, a intenção do Hospital de Braga “poder vir a disponibilizar a valência de cirurgia cardio-torácica”.