IGREJA (Vila Verde):

IGREJA (Vila Verde): -

Acólitos do Arciprestado de Vila Verde “despertaram” em Encontro realizado em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Perto de uma centena de acólitos do arciprestado de Vila Verde participaram, esta manhã, num encontro que decorreu no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga. O objectivo da actividade, organizada pelos Seminários Arquidiocesanos e pelo Arciprestado de Vila Verde, foi despertar os acólitos para a importância de descobrirem “o que poderão chegar a Ser”.

A iniciativa surge enquadrada num conjunto de propostas que os Seminários estão a desenvolver ao longo do ano pastoral, fazendo prolongar a presença da proposta vocacional, em específico a sacerdotal, nos diversos sectores da pastoral.

PUBLICIDADE

“Acólito! O que poderás chegar a Ser?” foi o tema genérico do Encontro, que começou com um lanche, momento que ajudou a um melhor conhecimento de pessoas que partilham uma missão comum nas suas Paróquias. Seguiu-se um momento de Oração e canto levada a efeito pelo Padre Sandro Vasconcelos.

Tomou a palavra o Arcipreste, Padre Carlos Lopes, que fez o acolhimento, enaltecendo o papel e serviço de cada na sua respetiva Paróquia.

A palavra Obrigado esteve bem viva aos presentes. De seguida foi dirigida aos elementos dos conselhos económicos paroquiais uma mensagem do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e uma reflexão que esteve a cargo do Padre Tiago Freitas sobre a sinodalidade e comunhão da Igreja.

Terminou este encontro com partilha de ideias e dúvidas, seguindo cada um para as suas Paróquias com um entusiasmo renovado de continuar esta Missão de serviço à Igreja.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS