SAÚDE

SAÚDE -

Actividade assistencial no ACeS Gerês Cabreira aumentou 5% em Junho e Julho em comparação com o período homólogo do ano anterior

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As consultas de Medicina Geral e Familiar no AceS Gerês Cabreira – que abrange os Concelhos de Amares, Vila Verde, Povoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Terras de Bouro – «aumentaram cerca de 5% nos meses de Junho e Julho em comparação com o período homólogo do ano anterior».

Em comunicado enviado, pode ler-se «de acordo com os dados do período em análise, foram feitas 60354 consultas médicas (presenciais e teleconsulta) o que traduz um aumento em termos absolutos de cerca de 2800 consultas. No Concelho de Vila Verde, o aumento foi de 8% sendo realizadas um total de 28847 consultas médicas».

No contexto actual, a evolução do número de consultas realizadas representa um «importante passo na recuperação de consultas no âmbito da retoma da actividade assistencial das Unidades de Saúde».

PUBLICIDADE

Na mesma nota, o Director Executivo do ACES Cávado II – Gerês/Cabreira, Nuno Oliveira, sublinha que estes resultados «só foram possíveis de alcançar devido ao esforço enorme de todos os profissionais de saúde deste Agrupamento de Centros de Saúde. Os profissionais, Médicos, Enfermeiros e Secretários Clínicos, para além de fazerem o seguimento e acompanhamento dos doentes COVID 19 e de garantir o funcionamento da Área Dedicada ao COVID 19, todos os dias das 8h às 20h, foram capazes de produzir mais consultas e alcançar um aumento significativo da actividade assistencial».

Acrescenta, ainda, que «também os utentes se têm mostrado colaborantes nesta fase em que, por um lado, o acesso aos cuidados de saúde tem regras de segurança que causam constrangimentos à prestação de cuidados e, por outro, as dificuldades em contactar as Unidades de Saúde aumentam devido ao aumento das teleconsultas. Com a dedicação dos nossos profissionais e colaboração dos nossos utentes, seremos capazes de continuar a melhorar os cuidados de saúde prestados à nossa população».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS