EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -

AE Vila Verde vê projecto galardoado com Selo eTwinning

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto Eco-Friendly Actions, coordenado pela professora Maria da Graça Pereira, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, que decorreu no ano lectivo 2017-2018, foi agora galardoado com Selo de Qualidade eTwinning.

Na nota enviada à nossa redacção pode ler-se que, na justificação da atribuição da distinção, consta que «o projecto ajudou os alunos a conhecer melhor os actuais problemas ambientais».

PUBLICIDADE

Acrescenta que «foram incentivados a interagir uns com os outros, a trabalhar de forma colaborativa e a usar diversas ferramentas da Web, Padlet, Google Forms, entre outras», sendo que «ao longo do projecto é visível um trabalho continuado por parte da professora».

A equipa do Serviço Nacional de Apoio eTwinning refere ainda «ser importante que os professores continuem a trabalhar com os alunos recorrendo a projectos, pois permite que os alunos adquiram novos conhecimentos, de uma forma contextualizada e com sentido, o que ajuda na eficácia das aprendizagens».

Este projecto insere-se no âmbito do Programa de Internacionalização do Agrupamento de Escolas, onde se incluem também os Projectos Erasmus+ KA1 – Mobilidade, os Projectos Erasmus+ KA2 – Formação de Professores e os Projetos Erasmus+ KA202.

«As visitas de estudo ao estrangeiro e as parcerias com escolas e Universidades Portuguesas e Europeias visa dar a conhecer outras realidades aos nossos alunos e professores, desenvolver nos discentes elevada fluência na Língua Inglesa e também nos possibilita demonstrar no estrangeiro a qualidade do trabalho realizado nas escolas portuguesas», acrescenta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS