BRAGA

BRAGA -

AEMinho apadrinha regresso dos jantares solidários da Cruz Vermelha de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de no ano passado ter sido cancelado devido à Covid-19, precisamente no ano em que a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) iniciou as comemorações do seu 150º aniversário, os jantares solidários da instituição estão de regresso.

A 9ª edição do Jantar Humanitário, apresentado esta quarta-feira em encontro com a imprensa, realiza-se no próximo dia 20, no Altice Forum Braga.

A escolha do local para o jantar visa a angariação de fundos, com vista a financiar a renovação sede de Braga da CVP, é justificada por Armando Osório, para “garantir uma maior protecção sanitária”.

“Este evento, que orgulhosamente realizamos desde 2011, é já um acontecimento que une toda a sociedade bracarense em torno de um objectivo e consciência comuns: a atenção aos mais desfavorecidos”, afirmou o presidente da delegação.

O encontro é este ano apadrinhado pela recém-criada Associação Empresarial do Minho (AEMinho), que se fez representar em peso no encontro com os jornalistas em peso seu presidente, Ricardo Costa, e Ramiro Brito e Margarida Rossi, respectivamente vice-presidente e directora-geral.

FAZER A DIFERENÇA

A associação empresarial, que representa um grupo considerável de empresas da região, ao associar-se ao evento, permite avaliar em meio milhar de participantes, número idêntico aos de jantares anteriores.

“Numa altura em que procuramos voltar à normalidade, a Cruz Vermelha volta a reunir à sua volta e sob os valores que apregoa e defende desde a sua origem, aqueles que podem e estão dispostos a fazer a diferença pelo outro”, salientou David Rodrigues, adjunto executivo da delegação da CVP.

Os que pretendam materializar o seu apoio à instituição, participando no jantar, podem faze-lo através da reserva de uma mesa para oito pessoas, por um donativo de 500 euros ou por 60 euros por pessoa, em mesas definidas aleatoriamente. Todos os donativos são enquadrados nos artigos 62.º e 63.º dos benefícios fiscais, com a emissão do respectivo recibo donativo, dedutível no IRS ou IRC.

A CV bracarense solicita que qualquer donativo associado à reserva de mesas, seja feito por transferência bancária para a conta com o IBAN PT50 0033 0000 452421276400 5 e  envio do respectivo comprovativo para o email: dbraga.comunicacao@cruzvermelha.org.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.