ECONOMIA

ECONOMIA -

AEMinho promove fóruns de debate sobre o tema da descentralização dos serviços

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) vai promover, a partir de Setembro e em diversos formatos, fóruns de debate com personalidades que «possam acrescentar valor e conhecimento, experiência e visão» acerca do tema da descentralização de serviços.

Em comunicado, a Associação explica que, com isso, pretende «contribuir para um futuro mais promissor» para a economia nacional, juntamente com as empresas.

A AEMinho entende que as recentes intervenções do recém-eleito do presidente do PSD, Luís Montenegro, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, «estão desalinhadas com a importância estratégica da descentralização dos serviços».

PUBLICIDADE

Ao longo do comunicado, a Associação explica que o tema «não pode ser encerrado sem um debate alargado e aprofundado da sociedade civil, política e comunidade económica do país» e defende que «o desenvolvimento económico equilibrado de Portugal deve ser mais eficaz e eficiente na implementação de medidas».

Estas devem «mitigar as assimetrias regionais», ao mesmo tempo que asseguram «respostas às reais necessidades de todo o território português, nas suas mais diversas dimensões».

«Não pode existir apenas um caminho para alcançar este objectivo, mas é fundamental discutir e aprofundar o tema, bem como estudar as suas vantagens e desvantagens dos possíveis modelos de descentralização», conclui a Associação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.