ECONOMIAAEVH defende revitalização das zonas industriais para criar atractividade

ECONOMIA
AEVH defende revitalização das zonas industriais para criar atractividade

A AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem entende que as zonas industriais da região precisam de ser revitalizadas e regeneradas no sentido de criar atractividade para manter as empresas existentes e atrair novos investimentos.

Esta quarta-feira, uma comitiva da associação visitou os parques industriais de Oleiros e de Gême, em Vila Verde, depois de já ter realizado uma ronda junto de alguns empresários do concelho de Amares.

PUBLICIDADE

O presidente da AEVH, Jorge Pereira, considera ser fundamental, por um lado, «manter e segurar as empresas instaladas, respondendo às necessidades actuais, como fibra óptica e potência energética», para que possam continuar no território e «sejam motivadas a ampliar as suas instalações».

Por outro lado, essa revitalização dos parques industriais poderá fazer, segundo a AEVH, com que novas empresas se queiram fixar nesta região.

«Para isso, precisamos de mão-de-obra qualificada, boas acessibilidades e uma aposta nas novas tecnologias, sobretudo em termos de fibra óptica», resume Jorge Pereira.

Depois de Amares e Vila Verde, a agenda da Associação Empresarial do Vale do Homem inclui agora uma visita ao concelho de Terras de Bouro, no próximo dia 15 de Maio, com paragens na zona industrial de Souto, em Rio Caldo e no Gerês.