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AEVH iniciou na Vila de Prado campanha de apoio à retoma do comércio local

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Já está no terreno a campanha “Comércio com(m)vida!”, destinada a «promover a retoma da actividade económica nos espaços de comércio de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, reforçada com a mensagem “Compre cá – Amares tem!”, “ Compre cá – Terras de Bouro tem! “,Compre cá – Vila Verde tem!”».

Os presidentes da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), José Manuel Lopes, da Câmara de Vila Verde, António Vilela, e da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, deram o “pontapé-de-saída” e estiveram no terreno, contactando o comércio pradense durante a manhã desta segunda-feira. 

A acção, de apoio aos comerciantes/empresários, contou com a oferta simbólica de um cartaz alusivo à campanha (para colocar nas montras) e de um kit com equipamentos de protecção. Por todo o Concelho estão ainda dispostos “outdoors” que apelam ao consumo no comércio local.

Esta campanha é desenvolvida em parceria com os municípios da área de abrangência, «sensibilizando a população para adquirir no comércio de proximidade, um regresso cómodo e seguro da actividade económica local».

A campanha vai prosseguir durante a corrente semana e já esta terça-feira, 12 de Maio a acção será replicada no centro de Vila Verde e noutras áreas de comércio do Concelho de Vila Verde (Ribeira do Neiva, Pico de Regalados, Vade, Lage, Moure, etc). Em simultâneo, as equipas formadas pela AEVH vão seguir os mesmos passos nos Concelhos de Terras de Bouro e Amares.

«TEMPO DE REFORÇAR OS LAÇOS E UNIÃO»

Em nota enviada, o presidente da estrutura empresarial representativa do tecido económico dos concelhos do Vale do Homem, José Manuel Lopes, salienta que «este é um tempo de reforçar os laços de união com aqueles que estão mais próximos e de apoiar, primeiro, aqueles que estão à nossa porta. Se todos agirem desta forma, replicada à escala regional e nacional, vamos reerguer todos e de forma mais paulatina e segura».

«Foi muito importante perceber, nestes primeiros contactos, a força de vontade e grande determinação dos nossos comerciantes em querer “renascer das cinzas”. Temos que manter-nos fortes e unidos nesta etapa da retoma da actividade, sensibilizando os residentes a comprar e/ou consumir preferencialmente nos locais de proximidade, gerando uma rede que permita alavancar o mais rápido possível o tecido económico local. Comprar e/ou consumir nos espaços de comércio local é uma forma de contribuir para mantermos vivos os centros urbanos e as rotas de consumo de proximidade», acrescenta.

KITS COMÉRCIO LOCAL

A campanha é acompanhada de uma distribuição de kits de protecção individual para os comerciantes, assim como folhetos informativos.

«Embora simbólica, esta distribuição de kits é a demonstração de que queremos que o regresso à actividade respeite as normas de segurança impostas pela DGS e autoridades sanitárias, bem como do Governo, de forma a que clientes e comerciantes se sintam seguros e protegidos», assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

José Manuel Lopes vinca ainda que «esta é a fase de ajudar na retoma da actividade, mas queremos que todos sintam que – em simultâneo – estamos a proteger-nos e a proteger os outros. Só assim poderemos falar numa verdadeira e eficaz retoma económica. Juntos vamos vencer mais esta batalha, na certeza de que sairemos mais fortes para um futuro ainda melhor e mais sorridente para todos!».

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