ECONOMIA

ECONOMIA -

AEVH promove Ciclo de Conferências “Economia – Pensar o Futuro”

Share on facebook
Share on twitter

A Associação Empresarial do Vale do Homem – AEVH vai promover o Ciclo de  Conferências “Economia – Pensar o Futuro”, de Novembro de 2022 a Março de 2023, dirigido ao tecido empresarial local/regional, com o intuito de «promover informação e esclarecimentos sobre oportunidades e orientações futuras em relação ao Portugal 2030, nos domínios da Economia em geral, Economia Social e Turismo».

Tratam-se, assim, de três Conferências, três temas diferentes, nos três concelhos do Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde). O ciclo inicia já no próximo dia 24 de Novembro, com a Conferência “Economia – Portugal 2030”, em Vila Verde.

Em formato informal – através de um jantar-debate – as Conferências estão abertas aos empresários e organismos públicos e privados que pretendam «acolher informação relevante sobre um conjunto de orientações relativas à implementação do “Programa Portugal 2030” e outras matérias de desenvolvimento económico».

PUBLICIDADE

«EMPRESÁRIO COM VISÃO DE FUTURO DEVE ESTAR INFORMADO, ACTUALIZADO E PREPARADO PARA CRESCER»

«Vivemos uma fase importante quanto ao futuro da economia nacional, assente numa lógica de crescimento harmonioso do território, pelo que os empresários devem – cada vez mais – estar atentos à realidade e oportunidades decorrentes do investimento público (Portugal 2030, PRR e outros) e às orientações gerais que daí advêm», assinala o Presidente do Conselho de Administração da AEVH, José Manuel Lopes, acrescentando que «um empresário com visão de futuro deve estar informado, atualizado e preparado para crescer de forma sustentada».

Neste contexto, José Manuel Lopes vinca, ainda, que «as Conferências são uma importante ferramenta para informar, formar e orientar. Para além do seu interesse intrínseco, vão permitir abrir um conjunto de oportunidades que, por si, são desafiadoras quanto ao futuro».

VILA VERDE – 24 DE NOVEMBRO

A primeira Conferência realiza-se a 24 de Novembro de 2022, numa unidade de restauração do concelho, e versará “Economia – Portugal 2030”. Além da presença institucional dos Presidentes das Câmaras Municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, serão intervenientes directos o Secretário-Executivo da CIM-Cávado e Gestor da Unidade de Gestão dos Fundos Europeus, Dr. Rafael Amorim, e do IAPME, Dra. Daniela Coelho.

O jantar-debate é aberto a todos os interessados, que poderão obter informações e reservas através dos seguintes contactos: geral@aevh.pt/ +351917005322.

PROGRAMA GENÉRICO

Local: Restaurante Torres (Ponte S. Vicente)

19h00 – Concentração (Aperitivo Volante)

19h30 – Boas-Vindas (Presidente do CA da AEVH, Dr. José Manuel Lopes)

20h00 – Jantar

20h30 – Intervenção do Dr. Rafael Amorim (CIM-Cávado)

21h00 – Intervenção IAPMEI (Dra. Daniela Coelho)

21h30 – Debate

22h00 – Encerramento (Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dra 

Júlia Fernandes)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.