VALE DO HOMEMAEVH quer aproveitar revisão do PDM para desenvolver zonas industriais

VALE DO HOMEM
AEVH quer aproveitar revisão do PDM para desenvolver zonas industriais

O presidente do Conselho de Administração da AEVH – Associação Empresarial do Vale do Homem, Jorge Pereira, defendeu esta terça-feira que «é fundamental» aproveitar a revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Terras de Bouro para desenvolver o crescimento e a atractividade do território.

«É necessário que estejamos muito atentos a esta revisão para criar/contemplar pequenos parques empresariais. Há empresas que precisam de novas instalações, de armazéns, estaleiros, oficinas», disse, à margem de uma visita às zonas industriais do concelho.

Além de Jorge Pereira, a comitiva da AEVH integrou ainda outros elementos da estrutura directiva, nomeadamente um dos vice-presidentes, o terrabourense Miguel Teixeira.

Nesta visita, que decorreu em Balança, Chamoim, Rio Caldo e Vilar da Veiga, a associação contactou de perto com os empresários locais, auscultando as suas necessidades e os seus anseios.

Esta foi a terceira de três visitas de trabalho feitas pela Associação Empresarial do Vale do Homem, que já estivera no terreno nos concelhos de Vila Verde e Amares, procurando dar unidade a este território.

Recorde-se que a AEVH tem já abertas duas das suas três sedes, em Amares (Galeria de Artes e Ofícios) e em Terras de Bouro (no edifício do Julgado de Paz).

A abertura de três locais físicos, um em cada um dos concelhos abrangidos pela associação, era um dos primeiros grandes objectivos do Conselho de Administração liderado por Jorge Pereira no sentido de aumentar a proximidade com os empresários do Vale do Homem.