LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

Agostinho Lopes é mandatário da CDU por Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O comunista Agostinho Lopes é o mandatário da candidatura da CDU pelo círculo de Braga às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro.

Na apresentação pública, realizada no emblemático Café Milenário, em Guimarães, antigo deputado considerou que as próximas Legislativas “serão uma oportunidade para corrigir a injustiça que foi a não eleição de deputados da CDU pelo distrito em 2019”, numa referência “ao manancial” de trabalho feito pela deputada do PCP na legislatura anterior, Carla Cruz, que “notoriamente se destacou relativamente aos outros deputados eleitos pelo distrito”.

PUBLICIDADE

“Há deputados eleitos por Braga que praticamente não voltaram à região depois de eleitos. É tempo do distrito voltar a ter deputados dedicados a tempo inteiro às gentes de cá!”, afirmou.

Por seu turno, Torcato Ribeiro, cabeça-de-lista da coligação PCP-PEV, avisou para que “PS e PSD tudo farão para projectar uma percepção artificial de bipolarização entre si, insinuando que no dia 30 de Janeiro será escolhido o próximo primeiro-ministro”.

“Nada mais falso! Nas próximas eleições serão eleitos 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga”, disse.

Acompanhado pela também candidata, Rosa Guimarães, o nº1 da CDU lembrou que do novo Parlamento “resultará o próximo governo e as condições para conseguirmos avançar em soluções de justiça social ou o regresso a caminhos de má memória com mais cortes e agravamento das desigualdades”.

Agostinho Lopes, 77 anos, é licenciado em engenharia Química Industrial e funcionário político do PCP.

Foi deputado por Braga nas XII, XI, X, VIII e por Santarém na VI Legislaturas – em todas elas, foi membro da Comissão Parlamentar de Agricultura e membro da Comissão Parlamentar de Economia, a partir da XI Legislatura.

Foi ainda responsável pela Direcção da Organização Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro do PCP e membro da Assembleia Municipal de Vila Real, nas décadas de 1980/90.

Foi membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, sendo actualmente membro da a Comissão Central de Controlo do PCP, responsável pela Comissão dos Assuntos Económicos junto do Comité Central.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.