EDUCAÇÃO –
Agrupamento de Escolas de Vila Verde promoveu workshop para professores

Enquadrada na “Semana Relacionar-te”, a Equipa de Promoção de Sucesso Educativo do Agrupamento de Escolas de Vila Verde promoveu, esta quinta-feira, a sua segunda acção, com a dinamização do workshop “Estratégias relacionais e de mediação para Professores”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Esta sessão resultou do convite da Equipa de Promoção de Sucesso Educativo a Paulo Xavier, Psicólogo Social e Organizacional e autor do modelo Guerreiros do Eu e o Diospyros.

PUBLICIDADE

Contou com a presença de 77 professores do 2º e 3º ciclos escolares deste Agrupamento, além de representantes da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Câmara Municipal de Vila Verde e Comunidade Intermunicipal do Cávado.

«Este novo plano de acolhimento e integração dos alunos assenta na convicção de que as relações afectivas que o aluno estabelece com os colegas e professores são de grande valia na educação, e que o factor afectivo pesa não só na construção de saberes, mas também na formação do indivíduo enquanto ser social», explica, em comunicado, o Director do Agrupamento.

Segundo Alberto Rodrigues, esta sexta-feira, aquando da abertura do ano escolar 2019-2020, na Escola Básica Vila Verde, «outras novas dinâmicas surgirão envolvendo alunos e respectivas famílias».