VILA VERDE –  Agrupamento de Escolas e Associação de Pais recebem galardão “Escola Amiga da Criança”

VILA VERDE –
Agrupamento de Escolas e Associação de Pais recebem galardão “Escola Amiga da Criança”

O Agrupamento de Escolas de Vila Verde e a Associação de Pais viram o seu trabalho reconhecido, tendo sido distinguidas com o selo “Escola Amiga da Criança”, prémio atribuído pela Confederação Nacional de Associações de Pais, em parceria com a Leya, a projectos que promovem o sucesso educativo.

O Centro Escolar e a Escola Básica de Vila Verde distinguiram-se pelos quatro projectos diferenciados que apresentaram ao prémio “Escola Amiga da Criança”, entre um milhar de projectos candidatos nas mais variadas áreas.

PUBLICIDADE

Segurança, espaços de recreio e convívio, alimentação, higiene e ambiente, formação cívica, envolvimento da família e comunidade educativa a projectos extracurriculares foram as áreas a concurso.

Os prémios foram entregues esta quarta-feira, durante o seminário “EMOCIONARTE: Sucesso Escolar Horizonte de Possibilidades”, que decorreu no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Alberto Santos, da CONFAP, destacou a importância dos projectos premiados e sublinhou o papel activo da Associação de Pais, que contribui para a construção de uma escola melhor e amiga da criança.

«Este prémio é uma forma de mostrar as coisas boas que se fazem nas escolas e que podem servir de fonte de inspiração para outras escolas», refere a presidente da Associação de Pais, Ana Almeida.