VILA VERDE –  Agrupamento de Escolas promoveu formação sobre “eTwinning”

VILA VERDE –
Agrupamento de Escolas promoveu formação sobre “eTwinning”

cof

cof

A Escola Básica de Vila Verde recebeu uma acção de formação de curta duração, “O eTwinning como plataforma promotora de trabalho colaborativo e de aprendizagens por projeto”, promovido pelo Agrupamento de Escolas local e dinamizada pela embaixadora do “eTwinning” na região Norte, Teresa Lacerda.

A acção foi dirigida aos docentes de todos os grupos de recrutamento com interesse em conhecer e explorar esta plataforma do Programa Erasmus+ da União Europeia.

PUBLICIDADE

Ao longo de três horas foram abordados conteúdos relacionados com a exploração do Portal “eTwinning” e os principais recursos disponíveis do “eTwinning live”.

Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de encontrar “eTwinners” (parceiros) para desenvolver um projecto, bem como conhecer as ferramentas para elaborar colaborativamente um projeto “eTwinning” e as potencialidades do “Twinspace” como o espaço do projecto.

O “eTwinning” tem como objectivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projectos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.