VILA DE PRADO - Agrupamento XVI da Vila de Prado assinalou início das comemorações dos 60 anos

VILA DE PRADO -
Agrupamento XVI da Vila de Prado assinalou início das comemorações dos 60 anos

O Agrupamento XVI do Corpo Nacional de Escutas da Vila de Prado reuniu, ao longo deste sábado, a «grande família do escutismo pradense», onde antigos escuteiros, escuteiros e seus familiares conviveram num dia em que foram assinalados os 60 anos do início das actividades do Agrupamento.

Ao longo da tarde decorreu um peddy-paper pela Vila, com três paragens obrigatórias em locais marcantes, entre eles, a Capela de Santiago, a Igreja Matriz e a Ponte de Prado. Muitas outras actividades e jogos variados como a realização de nós de escuteiro e montagem de tendas preencheram a a tarde de todos aqueles que se quiseram associar e participar num dia tão especial, que se mostrou ser um verdadeiro teste para antigos e novos escuteiros.

As patrulhas do Ryde, peddy paper, foram um total de seis, as quais, maçarico, lobo, corvo, falcão, tigre e touro, estes últimos os vencedores.

PUBLICIDADE

JANTAR CONVÍVIO

Ao final da tarde, o Agrupamento promoveu ainda um jantar convívio, que contou com vários momentos de boa disposição e a animação do Dj Tosttas, onde também foi discutida a criação de uma Comissão de Festas para organizar a festa dos 60 anos do Agrupamento, assinalada, oficialmente, a 3 de Janeiro de 2020. 

O chefe e fundador do Agrupamento de Escuteiros de Prado, Francisco Alves, contou que é uma «alegria imensa ver todos estas pessoas que estão hoje aqui. É um sentimento único. Todos eles têm um lugar especial na minha vida».