VILA DE PRADO -
Lugares da Ramalha e Carvalhinhos levam folia do Carnaval à Vila de Prado esta terça-feira

O mundo dos disfarces e da fantasia está prestes a invadir as principais ruas da Vila de Prado e contagiar todos os que por lá passarem, com o já tradicional desfile de Carnaval, esta terça-feira, 25 de Fevereiro.

Boa disposição, música e brincadeiras são alguns dos ingredientes que vão dar um colorido especial à vila. O cortejo atrai todos os anos centenas de participantes e milhares de espectadores, que não resistem ao ritmo e se deixam entrar na folia.

Os grupos dos lugares da Ramalha e dos Carvalhinhos, vestidos a rigor com a criatividade e sátira a que já nos habituaram, reúnem-se por volta das 15h30, na Avenida do Cávado, e seguem depois em ambiente de festa em direcção ao Largo de S. Sebastião. Todos os mascarados que quiserem aparecer e juntar-se ao longo do percurso são sempre bem-vindos.

PUBLICIDADE

A iniciativa surgiu de forma espontânea pelos populares e tem na Ramalha e nos Carvalhinhos os seus maiores impulsionadores. Os grupos dedicam anualmente bastante tempo aos preparativos para fazer deste um evento ainda mais espectacular.