SAÚDE –

SAÚDE – -

Além das escolas, Governo fecha discotecas e proíbe desembarque de navios. Restaurantes e centros comerciais com limitações

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, a partir de segunda-feira, para tentar conter a pandemia de Covid-19. A medida vai vigorar, pelo menos, até 9 de Abril, altura em que será reavaliada.

Numa comunicação ao país, o primeiro-ministro, António Costa, também anunciou o encerramento de todas as discotecas e espaços similares e a proibição de desembarque de navios de cruzeiro. Estes navios poderão atracar para reabastecer, mas apenas passageiros ou tripulantes portugueses poderão desembarcar.

PUBLICIDADE

O Governo decidiu «reduzir em um terço a lotação máxima dos restaurantes, determinar limitação da frequência de centros comerciais e dos serviços públicos para não haver excesso de pessoas dentro do mesmo espaço».

Os «idosos são população particularmente vulnerável», disse António Costa. Por isso, o executivo decidiu estender a todo o país a limitação de visitas a lares de terceira idade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS