Os distritos de Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo quarta e quinta-feira, entre as 21h00 e as 06h00, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, que prevê chuva, por vezes forte, vento, com rajadas até 95km/hora nas terras altas.
O IPMA aponta para «chuva persistente, passando a aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada».
O vento deverá soprar de «sudoeste rodando para noroeste, com rajadas até 95 km/h nas terras altas» do Minho.
Estão também abrangidos pelo aviso amarelo outros distritos do norte e centro, casos de Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu e Guarda.
O aviso amarelo é o menos grave numa escala de três, apontando para «situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica».



