BRAGA –

BRAGA – -

Altice Forum Braga recebe centro de rastreio para despistagem do Covid-19

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga vai criar um centro de rastreio para despistagem do Covid-19 no parque de estacionamento do Altice Forum Braga com capacidade para realizar cerca de 150 testes por dia.

Os testes, apenas mediante a marcação prévia pelo SNS, são realizados em modelo ‘drive thru’, ou seja, os cidadãos não necessitam de sair da sua viatura para efectuar o diagnóstico.

PUBLICIDADE

É ainda intenção da autarquia e da InvestBraga receber pacientes referenciados por outras unidades públicas e privadas de saúde ou do sector social da região  e emanados pela Administração de Saúde do Norte (ARSN).

A iniciativa é feita em coordenação com a ARS Norte e com a Unilabs Portugal.

LINHA DA FRENTE

“Braga tem estado na linha da frente no combate à propagação desta pandemia. Desde muito cedo temos vindo a adoptar as medias que consideramos necessárias para fazer face a esta situação e para proteger os nossos cidadãos. Esta é mais uma iniciativa que reputamos de enorme importância pois permite um rastreio rápido, seguro e sem sobrecarregar os hospitais”, refere Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, vincando que “só deverão deslocar-se ao local as pessoas previamente referenciadas pelo SNS, uma vez que o sistema não permite a realização de testes casuais”.

Ainda segundo Rio, “é importante realçar o sentido de responsabilidade da ARS Norte de reforçar os meios descentralizados e complementares de detecção da infecção, que atenuem a sobrecarga nas unidades de saúde de referência, como é o caso do Hospital de Braga, e a prontidão de resposta na operacionalização deste projecto de uma entidade como a Unilabs, também ela presente no dia-a-dia do nosso concelho”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS