VILA VERDE – Aluna da Escola Básica queixa-se de ter sido agredida por duas colegas

VILA VERDE –
Aluna da Escola Básica queixa-se de ter sido agredida por duas colegas

Uma aluna da Escola Básica de Vila Verde queixa-se de ter sido agredida por duas colegas, esta quarta-feira de manhã, o que a obrigou a receber tratamento hospitalar.

A jovem aluna, do 5º ano, foi encaminhada para o Hospital de Braga, onde foi suturada com três pontos no sobrolho.

PUBLICIDADE

Ao jornal “O Vilaverdense”, a mãe da aluna disse que a filha «tem vindo a ser vítima de “bullying” por parte de alguns colegas de turma e também por alunos do 6°e 7° anos».

«Hoje de manhã, estava sentada no recreio antes de tocar para entrar quando duas colegas a puxaram e atiraram para o chão para se sentarem no mesmo sítio», acrescentou.

A mãe disse que «está a ponderar» apresentar queixa na GNR de Vila Verde, por entender que se trata de uma situação «inaceitável» e que deve ser denunciada para evitar que se repita.

«É importante que os pais tenham conhecimento destas situações e que falem com os filhos para que estes comportamentos sejam erradicados de uma vez por todas», frisa.

Ao jornal “O Vilaverdense”, o Director do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Alberto Rodrigues, confirmou que a aluna foi transportada para o Hospital de Braga, onde foi assistida, dizendo que «ainda não foi apurado realmente o que aconteceu».

«Vamos verificar o que se passou, se foi uma brincadeira que correu mal ou se, de facto, existe matéria para procedimento disciplinar. Caso se confirme, as alunas serão naturalmente responsabilizadas», disse.