ESCOLAS (Vila Verde)

ESCOLAS (Vila Verde) -

Aluna de Cervães vence ‘3.º Festival de Poesia Dita’ com interpretação de poema de Luísa Ducla Soares

A aluna Mariana Mendes Pinto, da Escola Básica de Sobral, em Cervães, em representação do Agrupamento de Escolas de Prado, Vila Verde, foi distinguida como vencedora na edição deste ano do concurso “ 3.º Festival de Poesia Dita”, com uma interpretação do poema “A Maria Inês detesta Português”, de Luísa Ducla Soares.

O concurso reuniu alunos de diferentes ciclos e agrupamentos da região. A prestação de Mariana Mendes Pinto destacou-se pela expressividade, entoação e domínio do texto poético, cativando o júri e o público presente.

A participação da aluna deu-se na modalidade individual, tendo sido a única representante da sua escola (Escola Básica de Sobral) neste formato.

Para além da Mariana, estiveram também em palco Leonor Guimarães Pedrosa, Francisca Fernandes Magalhães e Elisa Chauffaille Santos (Escola Básica n.º 1 de Prado), Lara Miranda (2.º Ciclo) e, no 3.º Ciclo, Rita Pereira, bem como os alunos Ariana Soares Barbosa, Maria Beatriz Lopes Correia, Inês Pereira São Bento, Vitória Rebelo Oliveira e Gustavo Teixeira Peixoto.

O órgão de gestão do Agrupamento felicita todos os alunos participantes, assim como os professores envolvidos na preparação, «destacando a importância destas iniciativas para o desenvolvimento da expressão oral, da confiança e da valorização da literatura», aponta, em comunicado.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE