VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Alunas da Secundária criaram horta biológica no Centro Escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Escolar de Vila Verde está agora equipado com uma horta biológica, um projecto promovido por cinco alunas do 11ºH do curso de técnico de apoio psicossocial, no âmbito da disciplina “animação sócio-cultural”, coordenada pela professora Valérie Tavares.

O projecto “Ser Biológico Reciclável” assentou na construção de uma horta biológica com materiais recicláveis, realizados pelos alunos do Centro Escolar.

«PROMOVER O CONTACTO COM A NATUREZA E OS PRODUTOS BIOLÓGICOS»

PUBLICIDADE

Ana Correia, uma das alunas responsáveis pelo projecto, explicou que «para além do seu cariz ambiental e de promover o contacto com a Natureza», pretendeu-se também «passar outra ideia sobre os produtos biológicos e mostrar que até são mais saudáveis».

A aluna não esqueceu a outra razão pela qual foi escolhido o Centro Escolar para desenvolver o projecto.

«Nos dias de hoje, muitas crianças moram em apartamentos e não têm tanto contacto com a Natureza. Pretendemos promover esse contacto, retirando-as da sua zona de conforto, repleta de tecnologias. Assim também observam e contactam com o que está à sua volta».

Face à experiência, Ana Correia não tem dúvidas que foi «bastante enriquecedora».

«Ensinou-nos a ser mais autónomas, a interagir com as crianças e a coordenar um projecto. Tudo isto é uma mais-valia para o futuro», atirou.

«MAIS-VALIA PARA OS ALUNOS E PARA O CENTRO ESCOLAR»

O director do Centro Escolar de Vila Verde, Joaquim Cerqueira, que foi convidado a inaugurar a nova horta, contou que o projecto «foi uma excelente ideia» e combina «muito bem com as actividades no âmbito da Escola mais Verde e do Clube do Ambiente».

«É uma mais-valia para os alunos e para o Centro Escolar, pois vem enriquecer em muito o espaço. Para além disso, é uma motivação para todos eles, para que percebam a importância de defender o meio ambiente».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS