VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Grupo de alunos da EB 2,3 de Moure participou no workshop “Amor Elétrico” na Casa do Conhecimento de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde promoveu, na tarde desta quarta-feira, 20 de Novembro, um workshop designado “Amor Elétrico”, para um grupo de alunos do 5ª ano da EB 2,3 de Moure, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva.

A iniciativa surge no âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos – uma iniciativa a nível europeu que procura promover e implementar acções de consciencialização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos, durante uma semana (ao caso entre 16 e 24 de Novembro) – para a qual a Casa do Conhecimento de Vila Verde foi seleccionada para participar. A edição de 2019 subordina-se ao tema “Mude de atitude: reduza os resíduos”.

O workshop combinou a reutilização de materiais e electrónica criativa na elaboração de um postal alusivo aos Lenços dos Namorados, património cultural de Vila Verde, e foi composto por dois momentos, um de carácter explicativo e outro de carácter prático. No primeiro caso foram explicados alguns conceitos de electrónica e no segundo foi elaborado o postal, utilizando material electrónico para circuito eléctrico e material reutilizável para a decoração do postal como por exemplo, cartão, embalagens, plástico proveniente de tampas de garrafas, tecidos de roupas usadas, entre outros.

PUBLICIDADE

Pretendeu-se com este workshop «amplificar a consciência do DIY  (Do it Yourself) e despertar para a facilidade em reaproveitar uma grande variedade de materiais, recorrendo à criatividade e contribuindo, assim, para reduzir o ímpeto consumista da população, adoptando-se medidas de protecção ambiental».

Assente nos motivos dos Lenços de Namorados, enfatizou-se, ainda, o património cultural do concelho, demonstrando a possibilidade de criar sinergias entre cultura e ambiente, em prol de um bem maior, o planeta Terra.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.