VILA VERDE

VILA VERDE -

Alunos da Escola Básica de Vila Verde estiveram na Grécia em Projecto Erasmus+

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mariana Marques (8.ºA), Matilde Carvalho (9.ºA), Mateus Afonso (9.ºA) e Vasco Soares (9.ºB), da Escola Básica de Vila Verde, estiveram em Messolonghi, na Grécia, entre os dias 9 e 13 de Maio, no âmbito do Projecto Erasmus+ “Robocode: workshop of Young Inventors is Designing the Future”.

Juntamente com alunos da Grécia, Espanha, Polónia e Turquia, participaram em  diversas actividades e workshops sobre programação/domótica com recurso à assistente virtual, “Alexa”, na Escola de acolhimento e na Universidade do Penepoleso, em Patras.

A complementar as aprendizagens, participaram, também, em «momentos de enriquecimento cultural», tendo usufruído de uma visita guiada pelos pontos de maior interesse que marcam a história e a cultura desta cidade da Grécia ocidental: “Garden of Heroes”, “Messolonghi Lagoon”, “Tourlida”, “Byron’s House”, “Salt Museum”, “Zelios Botanical Garden”.

PUBLICIDADE

Houve também oportunidade de visitar Olympia – cidade onde decorriam os jogos olímpicos na antiguidade clássica – e a Acrópole, em Atenas, capital da Grécia.

Em nota publicada nas redes sociais do Agrupamento, pode ler-se que «a partilha de experiências com este grupo internacional de alunos e professores, as vivências com as famílias de acolhimento e o desenvolvimento de competências linguísticas e digitais constituem marcos únicos e extremamente enriquecedores na vida pessoal e escolar dos alunos que abraçaram este desafio».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.