REGIÃO

REGIÃO -

Alunos de Ponte de Lima na final das Olimpíadas Nacionais de Informática

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Dois alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima participaram nas Olimpíadas Nacionais, posicionando-se entre os oito primeiros classificados na final: Pedro Costa, do 12º ano, obteve o 2º lugar; e Laura Muliar, do 9º ano, obteve o 7º Lugar. Os dois alunos irão realizar um estágio de preparação, que irá determinar a equipa (4 elementos) que representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática’2021, este ano, organizadas por Singapura. Os alunos de Ponte de Lima, assim como os restantes seis finalistas, serão também convidados a representar Portugal no Concurso Ibero-Americano de Informática e Computação (CIIC).

OLIMPÍADAS NACIONAIS DE INFORMÁTICA

As Olimpíadas Nacionais de Informática nasceram com o intuito de selecionar e preparar os concorrentes portugueses para as Olimpíadas Internacionais de Informática e de «fomentar a informática e programação a nível local».

PUBLICIDADE

As Olimpíadas Internacionais de Informática, para alunos do secundário foi uma ideia proposta pela primeira vez na 24ª Conferência da UNESCO, em Paris, em 1987, pelo Professor Sendov. A sua primeira edição foi realizada em Maio de 1989 em Pravetz, na Bulgária.

Em nota enviada, o Município de Ponte de Lima «felicita os alunos, Pedro e Laura, assim como toda a comunidade escolar da Escola Secundária de Ponte de Lima pelos resultados obtidos – o qual reflete o grande trabalho que é desenvolvido nas nossas escolas, dos diversos Agrupamentos, desde o Ensino Pré-Escolar ao Ensino Secundário».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.