ENSINO

ENSINO -

Alunos do 1.º e 2.º ciclos das Escolas de Ponte da Barca com livros de fichas oferecidos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai financiar a aquisição dos livros de fichas escolares a todos os alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Município.

De acordo com a autarquia, esta medida representa «um investimento municipal estimado em 28 mil euros», e é destinado a todas as famílias que possuam alunos nestes níveis de ensino.

A decisão surge concretizada numa parceria com o Agrupamento de Escolas e com a Associação Pais e Encarregados de Educação.

PUBLICIDADE

Assim, a iniciativa pretende «apoiar as famílias barquenses com crianças em idade escolar» que, no próximo mês de Setembro, vão ter que «fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola».

Desta forma, todos os encarregados de educação receberam um voucher através da plataforma digital utilizada entre os mesmos e o Agrupamento de Escolas, de modo a que possam deslocar-se a uma das livrarias aderentes do comércio local e concretizar a troca.

O Município de Ponte da Barca refere ainda que esta decisão «exemplifica as prioridades do executivo municipal na área da Educação» e que retrata o apoio às famílias de forma semelhante «à atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior», medida que se encontra em vigo deste o ano lectivo de 2018/2019.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.