BRAGA

BRAGA -

Alunos do 1º ciclo recebem cadernos de fichas escolares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No ano lectivo 2021/2022, o Município de Braga vai voltar a oferecer os cadernos de fichas escolares, que complementam os respectivos manuais escolares, a todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho.

Em comunicado, a autarquia refere que «a medida abrange cerca de 5.700 alunos do concelho de Braga, num investimento global de aproximadamente 176 mil euros, e contempla os cadernos de actividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio».

PUBLICIDADE

«Todos os Encarregado de Educação irão receber no seu telemóvel uma mensagem com o código do Voucher-Educação, a partir de quarta-feira, dia 25 de Agosto, para que possam deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca. Caso não recebam a sua mensagem, devem dirigir-se à escola sede do seu Agrupamento», explica.

A troca do Voucher-Educação só ocorre nas seguintes Livrarias aderentes ao protocolo: Centésima Página; Pink; Clip Dourado Papelaria; Livraria Papelaria 1.Z; Gandias; Livraria Bertrand; Livraria Bracara; Livraria Minho; Livraria Ponte dos Falcões; Loja do Jó; Multiklip; Papelaria Celeirós; Livraria Oswaldo Sá; Página Abstrata, Pipa – Livraria Papelaria, Note!, Fnac Braga e Buuq.

«Esta medida de apoio social, concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Braga, pretende apoiar as famílias bracarenses com crianças em idade escolar que, no início de Setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola. Pretende ainda incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho», reforça o comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.