EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Alunos do Centro Escolar de Prado coloriram escola com Direitos Humanos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Duas turmas do 4º ano do Centro Escolar de Prado, das professoras Fátima Veloso e Maria do Céu Teixeira, concretizaram, ao longo do 3º período, um plano de intervenção sobre os Direitos Humanos.

O projecto “Escola Colorida dos Direitos Humanos” integrou sessões semanais dinamizadas alternadamente pelas docentes titulares de turma e pela técnica de Serviço Social Susana Fernandes e pela professora Olívia Rodrigues, da equipa responsável por este projecto.

PUBLICIDADE

«Esta iniciativa teve como objectivo primordial a concepção da escola como um espaço relacional e de partilha, no qual para além do sucesso educativo procuramos criar dinâmicas promotoras de crescimento pessoal e de relações positivas, baseadas em valores como a Igualdade, o respeito e a solidariedade», explica a organização.

Desta intervenção resultou um conjunto de desenhos com ilustração e reflexão sobre os vários artigos da Declaração dos Direitos do Homem que foram expostos na Biblioteca Municipal de Prado.

A exposição estará disponível entre 19 e 30 de Junho e espelha a “viagem” destes alunos por uma escola colorida dos Direitos Humanos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS