EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Alunos do Centro Escolar de Vila Verde aprendem a confeccionar refeições saudáveis e sustentáveis

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os alunos do 3º B da Escola Básica N.º 2 de Vila Verde participaram num workshop sobre alimentação saudável e sustentável.

Este evento ocorreu no âmbito dos projectos das mestrandas da Universidade do Minho e teve como objectivo sensibilizar os alunos para a importância de comer de forma saudável e sustentável.

PUBLICIDADE

Intitulado “Workshop Alimentação Saudável e Sustentável”, foi realizado por Andrea Barbosa, da loja Greenstore4u em Vila Verde, que confeccionou uma sopa sustentável e um lanche saudável.

Na preparação da sopa, apelou-se para a importância de consumir produtos locais (preferencialmente biológicos) e da época, para além de reforçar a ideia de que podemos aproveitar quase todos os constituintes dos produtos, reduzindo assim o desperdício na confecção e preparação das refeições.

Relativamente ao lanche saudável, a sua confecção pretendeu mostrar que podemos comer lanches saborosos sem açúcar. Esta parte da sessão prendeu-se com a necessidade de alertar os alunos para a importância de reduzir o consumo de produtos açucarados.

O evento contou com a participação activa dos alunos e com a degustação das refeições preparadas.

Foi o culminar de um conjunto de actividades desenvolvidas ao longo da primeira fase de estágio do Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo do Ensino Básico.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.