REGIÃO

REGIÃO -

Alunos do Politécnico de Viana do Castelo vencem concurso de ideias com “Hospitality Box”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cinco alunos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram os vencedores do Concurso de Ideias do Hotel 4.0, realizado no âmbito do Hotel 4.0 Portugal Summit, evento organizado pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (ARHESP).

Sara Marcôa, Marcos Gonçalves, Jéssica Fernandes, Daniel Duarte e Adriana Alves, alunos do 3.º ano do curso de Licenciatura em Turismo da ESTG-IPVC, acabam de ganhar o Concurso de Ideias integrado no Hotel 4.0 Portugal Summit.

HOSPITALITY BOX

PUBLICIDADE

A Hospitality Box é um dispositivo que se baseia na «projecção de um holograma e que é escolhido/pensado pelo próprio hotel, para servir de “concierge” virtual, que auxilia os hóspedes durante a sua estadia, através do fornecimento de informações sobre o hotel (serviços e instalações) e o destino turístico (informações básicas e turísticas)», explica Sara Marcôa, acrescentando que «não é algo padronizado, mas sim adaptado a cada hotel».

Com este dispositivo, continua Sara Marcôa, «pretende-se a diminuição de pressão na recepção, maior facilidade de obtenção de informação por parte dos hóspedes sobre o hotel e o destino turístico e o hotel captar também informações do hóspede». A aluna adianta ainda que o dispositivo permite ainda ser uma «companhia» para quem viaja sozinho.

«Pretende-se que seja algo inovador e diferenciador na estadia, proporcionando assim um maior nível de personalização de serviços e experiências», constata.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.