REGIÃO

REGIÃO -

Alunos e professores da EPATV ajudam a limpar a praia de Ofir

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Alunos e professores da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) realizaram uma ação de limpeza na praia de Ofir, em Esposende, assinalado o “compromisso com a sustentabilidade” por parte da escola.

A ação contou com alunos do 1º e do 2º anos do curso de Eletrotecnia e decorreu no âmbito do projeto Brigada #AMARoMAR, que tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade para as questões relacionadas com o lixo marinho.

A atividade consistiu na monitorização e recolha de resíduos na praia, num processo que envolveu a escola e a comunidade, promovendo uma maior consciencialização sobre a problemática do lixo marinho.

“Durante a limpeza, os alunos dedicaram-se a identificar as origens dos resíduos recolhidos, um passo fundamental para a mudança de comportamentos diários. Através da monitorização e interpretação dos resíduos, os participantes foram encorajados a debater as suas origens e a explorar alternativas mais sustentáveis”, refere a escola.

Segundo a EPATV, “a iniciativa não só contribuiu para a sensibilização ambiental, mas também para a preservação da biodiversidade marinha”, uma vez que “o lixo marinho é uma ameaça para diversas espécies, que muitas vezes confundem os resíduos com alimento”.

“Ao ajudar a resolver este problema, os estudantes estão a contribuir para a conservação do maior bioma da Terra: o Oceano. A participação ativa dos estudantes de Eletrotecnia no projeto Brigada #AMARoMAR demonstrou um compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental, sublinhando a importância de ações concretas na luta contra a poluição marinha”, enaltece a EPATV.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.