CULTURA – Alunos EB 2,3 de Prado inspiram-se na “Burka” de Joana Vasconcelos

CULTURA –
Alunos EB 2,3 de Prado inspiram-se na “Burka” de Joana Vasconcelos

A Escola Básica de Prado recebeu, esta quarta-feira, o último workshop da 7ª edição da Bienal na Escola, conduzido pelos artistas Luís Coquenão e Rafael Ibarra.

Depois de uma visita de estudo ao Museu de Serralves, os alunos do 6º ano, orientados pelo professor Alberto Botelho, inspiraram-se na obra “Burka” de Joana Vasconcelos, uma instalação de ferro e tecidos, em forma de burca, pendurada por uma estrutura no alto da sala, que cai com impacto no chão sempre que passam alguns minutos.

PUBLICIDADE

Sensibilizados para a importância da igualdade de direitos entre homens e mulheres, para uma sociedade mais justa e equilibrada, os alunos encontram-se a retratar esta temática nas obras que irão levar ao concurso da Bienal na Escola.

Formados em pares, os pequenos artistas passam para o papel a sua visão da mulher ocidental versus a mulher muçulmana e a, consequente, desigualdade de direitos entre as duas culturas.

A exposição dos trabalhos a concurso decorre na Biblioteca Professor Machado Vilela de 16 a 31 de Maio.

A 7.ª edição de A Bienal na Escola de Vila Verde é uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Verde em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.