EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Alunos exploraram o Centro Histórico de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 100 alunos dos concelhos constituintes da Associação Quadrilátero participaram no evento de encerramento do Projeto +Cidadania, que decorreu no Centro Histórico de Barcelos e no Parque da Cidade, e que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Armandina Saleiro.

Os alunos provenientes das escolas básicas de Arcozelo (Barcelos), de Lomar (Braga), de Urgezes (Guimarães) e Ribeirão (Famalicão) tiveram a oportunidade de explorar o centro histórico de Barcelos, com o auxílio da aplicação multimédia ‘Barcelos Outdoor’, construída para o efeito, pela empresa Lusoinfo Multimédia. Esta aplicação inclui um mapa com um percurso pré-definido que as crianças tiveram de percorrer.

PUBLICIDADE

Em colaboração com o Museu de Olaria, realizaram também uma atividade de olaria e de pintura, enquadrada na dinâmica da Cidade Criativa e no seu característico artesanato e arte popular.

No final do evento Armandina Saleiro atribuiu crachás digitais, na plataforma +Cidadania, aos alunos participantes, e foi entregue a cada turma o diploma de participação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS