EDUCAÇÃO Alunos exploraram o Centro Histórico de Barcelos

EDUCAÇÃO
Alunos exploraram o Centro Histórico de Barcelos

Cerca de 100 alunos dos concelhos constituintes da Associação Quadrilátero participaram no evento de encerramento do Projeto +Cidadania, que decorreu no Centro Histórico de Barcelos e no Parque da Cidade, e que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Armandina Saleiro.

Os alunos provenientes das escolas básicas de Arcozelo (Barcelos), de Lomar (Braga), de Urgezes (Guimarães) e Ribeirão (Famalicão) tiveram a oportunidade de explorar o centro histórico de Barcelos, com o auxílio da aplicação multimédia ‘Barcelos Outdoor’, construída para o efeito, pela empresa Lusoinfo Multimédia. Esta aplicação inclui um mapa com um percurso pré-definido que as crianças tiveram de percorrer.

PUBLICIDADE

Em colaboração com o Museu de Olaria, realizaram também uma atividade de olaria e de pintura, enquadrada na dinâmica da Cidade Criativa e no seu característico artesanato e arte popular.

No final do evento Armandina Saleiro atribuiu crachás digitais, na plataforma +Cidadania, aos alunos participantes, e foi entregue a cada turma o diploma de participação.