TURIZ –  Alunos participaram em demonstração de meios de combate a incêndios

TURIZ –
Alunos participaram em demonstração de meios de combate a incêndios

O espaço da Escola Básica e do Jardim de Infância de Turiz acolheu, esta terça-feira de manhã, uma demonstração de meios de prevenção e combate a incêndios florestais, terceira atividade da programação da Semana da Floresta Autóctone, que decorre até domingo.


Para realizar a demonstração uniram-se a esta iniciativa a equipa de Prevenção Estrutural do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) da Região de Braga, o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, duas equipas de Sapadores Florestais, os Bombeiros de Vila Verde e a Equipa Municipal de Intervenção Florestal.

O vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Patrício Araújo, explicou aos alunos a função de cada uma das entidades de combate ali presentes, sublinhado a sua importância e a necessidade de cada uma das áreas de intervenção.

PUBLICIDADE

«O trabalho destes homens que aqui estão é absolutamente fundamental. É importante que os mais novos tenham contacto, desde cedo, com a realidade destes profissionais. Este tipo de acções previne, com certeza, eventuais riscos em situações reais», referiu o autarca.

Depois, foi tempo de permitir que os mais pequenos pusessem as “mãos na massa”, com a possibilidade de entrarem e experimentarem algumas das funções dos veículos presentes.