TURIZ –

TURIZ – -

Alunos participaram em demonstração de meios de combate a incêndios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O espaço da Escola Básica e do Jardim de Infância de Turiz acolheu, esta terça-feira de manhã, uma demonstração de meios de prevenção e combate a incêndios florestais, terceira atividade da programação da Semana da Floresta Autóctone, que decorre até domingo.


Para realizar a demonstração uniram-se a esta iniciativa a equipa de Prevenção Estrutural do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) da Região de Braga, o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, duas equipas de Sapadores Florestais, os Bombeiros de Vila Verde e a Equipa Municipal de Intervenção Florestal.

O vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil, Patrício Araújo, explicou aos alunos a função de cada uma das entidades de combate ali presentes, sublinhado a sua importância e a necessidade de cada uma das áreas de intervenção.

PUBLICIDADE

«O trabalho destes homens que aqui estão é absolutamente fundamental. É importante que os mais novos tenham contacto, desde cedo, com a realidade destes profissionais. Este tipo de acções previne, com certeza, eventuais riscos em situações reais», referiu o autarca.

Depois, foi tempo de permitir que os mais pequenos pusessem as “mãos na massa”, com a possibilidade de entrarem e experimentarem algumas das funções dos veículos presentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.