VILA VERDE

VILA VERDE -

Alunos sensibilizados para a separação dos resíduos e compostagem doméstica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde, em parceria com a CIM Cávado e a Quercus, iniciou, esta quinta-feira, um ciclo de palestras enquadrado na “Campanha Intermunicipal para Recolha Selectiva e Compostagem Doméstica no Cávado”.

As sessões foram dinamizadas pelo professor José Rodrigues, na Escola EB 2 e 3 de Vila Verde, na Monsenhor Elísio Araújo, na Secundária e na Escola Profissional Amar Terra Verde.

PUBLICIDADE

A apresentação teve por base a explicação do ciclo da matéria orgânica, alertando para o problema da má separação dos resíduos sólidos urbanos.

No final, todos os alunos que participaram puderam perceber o funcionamento do compostor, com uma demonstração prática e cada escola recebeu um exemplar, de forma a poder iniciar a sua própria compostagem.

«As crianças devem ser educadas a mudarem de atitude, de forma a iniciarem uma boa separação dos resíduos, para que consigamos, assim, no futuro, rácios de uma boa reciclagem, maior do que a que temos hoje em dia e, consequentemente, uma economia mais sustentável», explicou José Rodrigues.

Em comunicado, a Câmara refere que «as turmas mostraram-se muito interessadas e, acima de tudo, motivadas a mudarem o seu comportamento e a influenciarem as famílias a iniciarem a compostagem doméstica».

Estas sessões enquadram-se numa das várias ações da campanha, que vão acontecendo, ao longo deste mês, no concelho de Vila Verde.

Este projecto, além de promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado, é co-financiado pelo POSEUR- Programa Operacional Temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.