ABOIM DA NÓBREGA:

ABOIM DA NÓBREGA: -

Álvaro Rocha foi Presidente Honorário de Congresso das Forças Armadas do Brasil

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vilaverdense Álvaro Rocha, Presidente da Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI) e Professor da Universidade de Coimbra, foi Presidente Honorário do Congresso das Forças Armadas do Brasil que decorreu no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, esta semana, avança aquele organismo, em nota dirigida à nossa redacção.

Foi no âmbito do MICRADS’19 – Congresso Internacional Multidisciplinar de Investigação Aplicada à Defesa e Segurança, de 2019, realizado entre 8 e 10 de maio, no qual se apresentaram e debateram conhecimentos, inovações e novas perspetivas em temáticas de defesa e segurança no geral e da temática da cibersegurança em particular.

PUBLICIDADE

FAKE NEWS

As “Fake News” foram um assunto que mereceu grande destaque no congresso.

Segundo Álvaro Rocha, «estas são notícias falsas publicadas por meios de comunicação como se fossem informações verdadeiras. Este tipo de informações, é feito e divulgado com o objetivo de prejudicar uma pessoa, grupo de pessoas ou países. As “Fake News” têm um efeito exponencial quando divulgadas no ciberespaço e são uma estratégia potentíssima em cenários de guerra entre países».

Ainda segundo Álvaro Rocha, «os países devem ser capazes de definir estratégias de defesa contra as Fake News no ciberespaço, de forma a mitigarem ou neutralizarem os seus efeitos nefastos, quer seja com a implementação de filtros automáticos nas infraestruturas de comunicação baseados em inteligência artificial, quer seja com contra-ataques igualmente baseados em Fake News».

ovilaverdense@gmail.co

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS