VILA VERDE

VILA VERDE -

Álvaro Santos sugere à Câmara que distribua computadores ou tablets a alunos carenciados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vilaverdense Álvaro Santos, antigo vereador da Câmara Municipal, defende que o Município proceda à «distribuição gratuita de computadores, ou tablets, e acesso à internet a alunos carenciados».

«Nenhuma das nossas crianças ou jovens pode ficar para trás», refere, numa publicação no “Facebook”, reportando-se à nova realidade do ensino à distância, motivado pela pandemia Covid-19.

PUBLICIDADE

«Há alunos que não têm acesso à internet e/ou não têm computador, ou têm de o partilhar com familiares em teletrabalho. Não podemos deixar nenhuma das nossas crianças ou adolescentes para trás. Mais do que nunca, o tempo é de solidariedade entre todos. Que a pandemia nos ajude a ver com mais discernimento o que é importante e o que é acessório», refere Álvaro Santos.

Por isso, considera que «a autarquia deve disponibilizar computadores ou tablets aos alunos que estejam identificados pelas escolas e deve procurar estabelecer-se uma parceria com os operadores no sentido de ser garantida internet grátis».

«A identificação dos alunos é fácil já que as escolas estiveram a trabalhar nos últimos 15 dias de aulas do período anterior e, por isso, conseguirão dar à câmara rapidamente os números. No que diz respeito aos custos desta medida são perfeitamente comportáveis pelo orçamento da autarquia», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS