AMARES –

AMARES – -

Amares Trail volta a Amares no dia 24 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 4ª edição do Amares Trail está agendada para o próximo dia 24 de Novembro e vai partir da Casa da Tapada, em Fiscal, onde outrora viveu o poeta e humanista Francisco Sá de Miranda, terminando na Praça do Comércio, em Ferreiros.

Tal como nos anos anteriores, a “Festa do Trail de Amares”, como a organização caracteriza a prova, divide-se em duas distâncias (25 e 15 quilómetros), voltando a contar com uma “super-especial”, de 1,5 quilómetros, no Monte de São Pedro Fins.

PUBLICIDADE

«O local de início da prova é a grande novidade e fará com que os atletas percorram cerca de um quilómetro na mata centenária, na Casa da Tapada, num enquadramento magnífico, até ao portão de Portela», explicou Miguel Ribeiro, que assume a organização da prova juntamente com Alfredo Vieira.

Depois de muitos quilómetros, em várias freguesias, o final acontecerá junto à estátua de Sá de Miranda, situada na Praça do Comércio, sendo que a organização evoca também outro ilustre amarense, António Variações, que aparece representado no “jersey” oficial.

As inscrições decorrem até 17 de Novembro, na página da empresa de cronometragem “Lap2Go”, limitadas a 800 participantes. Até ao momento, inscreveram-se mais de 420 pessoas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.