PRESIDENCIAIS

PRESIDENCIAIS -

Ana Gomes cancela campanha em Braga e nas próximas duas semanas por causa da pandemia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidata a Presidente da República Ana Gomes cancelou “todas as acções de campanha programadas para as próximas duas semanas” devido ao agravamento da pandemia de covid-19, anunciou a sua candidatura. Entre as iniciativas está um debate em Braga.

“Devido ao agravamento da situação da pandemia em Portugal e à necessidade de cumprir com o máximo rigor e sentido de responsabilidade cívica as medidas sanitárias hoje [quarta-feira] determinadas pelo governo, a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República decidiu cancelar todas as acções de campanha programadas para as próximas duas semanas em todo o país”, refere uma nota da candidatura enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Numa pequena nota, a candidatura de Ana Gomes “reconhece a pertinência das novas medidas esta quarta-feira adoptadas pelo governo e pelas autoridades de Saúde no sentido do reforço das medidas sanitárias, visando diminuir os riscos de contágio da população e reduzir as consequências sanitárias, económicas e sociais da pandemia”.

A ex-eurodeputada socialista decidiu assim cancelar os debates públicos subordinados ao tema “Cuidar de Portugal” já anunciados para a próxima sexta-feira, em Braga, e para o próximo sábado, no Porto.

Os debates realizam-se nos mesmos locais, “logo que a situação sanitária o permita”, esclarece ainda a candidatura de Ana Gomes.

O Governo decidiu esta quarta-feira elevar o nível de alerta por causa da pandemia, que passa da “situação de contingência” para “situação de calamidade”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS