DESPORTO

DESPORTO -

Andebol e Futsal Feminino da AAUMinho iniciam CNU’s com sortes diferentes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As equipas femininas de Andebol e Futsal da Associação Académica (AAUMinho) tiveram um arranque diferente nestas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), ao vencer e empatar, respectivamente, as suas adversárias da AAUBI e da AAC. O Futebol de 11 masculino conseguiu a sua primeira vitória e o Basquetebol feminino saiu derrotado.

No Futsal, as campeãs em título marcaram passo e não foram além de um empate a 3 bolas. As atletas de Luís Silva até começaram melhor e abriram o marcador, mas ainda na primeira parte a Associação Académica de Coimbra (AAC) deu a volta ao resultado e foram para o descanso a vencer por 2-1. Na segunda parte, a AAUMinho voltou a empatar por duas vezes, fechando o resultado em 3-3.

No Andebol, as vice-campeãs entraram a marcar e não mais perderam a dianteira do marcador. A equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) não teve qualquer hipótese e acabou por perder pela ampla diferença de 15-35.

PUBLICIDADE

O Futebol de 11 masculino da AAUMinho não podia perder mais terreno rumo à fase seguinte e deixaram tudo em campo para alcançar a vitória. Um golo em cada parte do jogo deu o triunfo aos atletas de Michael Ribeiro, que assim derrotaram a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL) por 2-0.

Já no Basquetebol feminino, que ontem saiu vitorioso no seu primeiro jogo, hoje acabou por sofrer uma derrota por 49-59, frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ). Apesar de ter começado bem, no segundo período perdeu a frente do marcador e não mais conseguiu recuperar até final.

Amanhã, dia 21 de Julho, as quatro equipas continuam as suas competições.

O Futsal feminino vai defrontar a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), partida que decorrerá pelas 17h00. O Andebol feminino mede forças com a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), partida que decorrerá pelas 17h00. O Futebol de 11 masculino estará em lado opostos do campo com a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), partida que decorrerá pelas 19h30. O Basquetebol feminino enfrentará a Associação de Estudantes do ISCTE – IUL (AEISCTE-IUL), partida que decorrerá pelas 17h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS