VILA VERDE

VILA VERDE -

André Ventura manda retirar António Cerqueira da Comissão de Honra do Chega

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente do Chega, André Ventura, determinou a «retirada imediata» do nome de António Cerqueira da Comissão de Honra da candidatura de Fernando Silva à Câmara de Vila Verde.

«O partido Chega e o seu líder André Ventura não pactuam com crimes ligados a favorecimento ou corrupção. Por isso, ao contrário do PSD, no caso do seu autarca António Vilela, ao saber da presença de António Cerqueira na Comissão de Honra da campanha deu indicação para a retirada imediata deste de quaisquer funções», pode ler-se numa publicação do partido nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em causa está o facto de o antigo autarca vilaverdense António Cerqueira ter cumprido pena de prisão efectiva depois de ter sido condenado a seis anos por três crimes de peculato, três de falsificação de documentos e um de abuso de poder.

Contactado pelo jornal “O Vilaverdense”, o candidato à Câmara de Vila Verde e presidente da Concelhia, Fernando Silva, disse «não ter ainda conhecimento de qualquer decisão».

«Desconheço para já qualquer decisão, pelo que neste momento não tenho qualquer comentário a fazer», referiu.

Tal como tínhamos noticiado, António Cerqueira foi o nome escolhido para encabeçar a Comissão de Honra da candidatura do Chega em Vila Verde.

[Notícia actualizada com a declaração do Chega no Facebook]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.