VILA VERDE

VILA VERDE -

Aniversário do albergue de Goães assinalado com caminhada

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde promove, no próximo dia 23 de Abril, a caminhada “Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde”, para assinalar o 11º aniversário do albergue de peregrinos de S. Pedro de Goães, na Ribeira do Neiva. A partida está marcada para as 09h00, junto à ponte filipina da Vila de Prado.

Ao longo dos cerca de 12 quilómetros do Caminho de Santiago (Caminho de Torres), os caminheiros poderão combinar a prática desportiva com momentos de lazer e de convívio, bem como usufruir do património natural e histórico-cultural que este percurso proporciona.

PUBLICIDADE

As inscrições para esta caminhada são grátis, mas obrigatórias, devendo ser efetuadas até à próxima segunda-feira, dia 18 de Abril, contendo nome, número de Cartão de Cidadão e localidade, para a realização de um seguro.

Quem pretender participar no almoço, no fim da caminhada, deverá fazer a inscrição, igualmente até ao dia 18 de abril. O pagamento do almoço será efectuado no próprio dia.

As inscrições (caminhada e almoço) podem ser formalizadas através dos endereços de email albergue.goaes@cm-vilaverde.pt e jfribeiradoneiva@sapo.pt, ou através dos contactos telefónicos 253 310 500 e 914 004 166.

Durante a caminhada, para renovar as forças será servido um lanche a todos os participantes na sede da Junta de Freguesia de Moure.

Na organização desta iniciativa, o Município de Vila Verde conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Lage, Moure e Carreiras S. Miguel e Carreiras S. Tiago, assim como da Associação Confraria de São Tiago Espaço Jacobeus.

Este ano, a ilustração do cartaz do evento é de uma pintura em aguarelas que um peregrino realizou no livro de Testemunhos do Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Goães.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.