BRAGA - Antiga fábrica Confiança é vendida ainda em Abril

BRAGA -
Antiga fábrica Confiança é vendida ainda em Abril

A hasta pública de venda da antiga fábrica Confiança, com a licitação mínima de quatro milhões de euros vai avançar até final de Abril.

O Presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse a o Vilaverdense/PressMinho que as condições do caderno de encargos estão a ser ultimadas, de forma a que a hasta pública seja feita em Abril.

Tal tornou-se possível depois da decisão do Tribunal Administrativo, de rejeitar a providência cautelar interposta pela ‘Plataforma Salvar a Confiança’, o que – vincou o autarca do PSD – mostra que a Câmara actuou dentro da legalidade: “estamos satisfeitos! A sentença prova, ainda, que não é pelo facto de um dado edifício ser público ou privado, que deixa de estar sujeito a regras de construção ou de preservação, como é o caso”, acrescentou.

PUBLICIDADE

NORMAS

O autarca sublinha que o caderno de encargos contém normas que obrigam o futuro comprador a respeitar a traça e a memória histórica da antiga saboaria Confiança, pelo que – acentua – a providência não fazia sentido”.

Na ocasião, a Plataforma lembrou que a ação principal ainda vai ser julgada e anunciou que recorrerá para o Tribunal Central do Norte. Mas o recurso não tem efeitos suspensivos. Em comunicado, lembrou que decorre na Direcção-Geral do Património Cultural o processo de classificação da Fábrica Confiança, e falta conhecer – sublinha – o relatório da visita dos deputados da Comissão Parlamentar de Cultura à Confiança, em Dezembro.