LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

António Costa exulta com vitória e promete «maioria absoluta de diálogo»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Secretário-Geral do PS garantiu este domingo que, mesmo com maioria absoluta, dialogará com todos os partidos parlamentares, manterá a cooperação institucional com o Presidente da República e sustentou que os portugueses mostraram um «cartão vermelho» à crise política.

Estas garantias foram transmitidas por António Costa no discurso de vitória nas Eleições Legislativas – um triunfo que, tudo indica, será com maioria absoluta na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

«Os portugueses mostraram um cartão vermelho a qualquer crise política, desejam estabilidade, com certeza, segurança e um Governo do PS para os próximos quatro anos», afirmou.

A seguir, o líder do PS disse que interpretará a vitória com «um voto de confiança, uma enorme responsabilidade pessoal no sentido de promover os consensos necessários na Assembleia da República, em sede de concertação social e no conjunto da sociedade portuguesa».

«Uma maioria absoluta não é o poder absoluto, não é governar sozinho», acentuou, antes de falar no papel do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e no seu objectivo de manter a cooperação institucional.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.